Missão e Visão

A ALM Oftalmolaser é uma clinica licenciada pelo Ministério da Saúde, vocacionada para a cirurgia de ambulatório, congregando diferentes especialistas e oferecendo os seus serviços à oftalmologia.

A ALM Oftalmolaser assume-se como uma clinica privada de referência para o diagnóstico e tratamento da patologia do sistema visual, congregando oftalmologistas de qualidade para uma prática clínica diferenciada, promovendo o progresso e a inovação no campo da oftalmologia e prestando um serviço de excelência nestes domínios.

Tem como missão prestar serviços de oftalmologia de qualidade por uma equipa diferenciada e que utiliza técnicas inovadoras adequadas ao diagnóstico e tratamento da patologia ocular e visual, constituindo-se como uma referência técnica e cientifica nos cuidados oftalmológicos prestados à comunidade.

Valores: ética, inovação e cultura de qualidade constituem os paradigmas orientadores dos serviços prestados pela ALM Oftalmolaser aos seus utentes e doentes. Aperfeiçoamento do desempenho e das competências bem como empenhamento profissional e atualização do conhecimento constituem o imperativo dos colaboradores da ALM Oftalmolaser.

Os objetivos da ALM Oftalmolaser centram-se em três vetores:
– Objetivos clínicos e de investigação: cultivar inovação, competência e qualidade na prestação dos cuidados de saúde; aplicar e cumprir os principais objetivos de boas práticas clinicas; adoptar e utilizar alta tecnologia diferenciada na prática clinica; incrementar a prevenção da doença realizando rastreios visuais; fomentar e estimular o progresso cientifico promovendo e apoiando projetos de I&D.
– Objetivos sociais e comunitários: alargar a atividade assistencial a organismos públicos, misericórdias e associações de utentes filiados (convenções); promover ações assistenciais gratuitas junto de associações de solidariedade social e autarquias; desenvolver missões assistenciais junto de ONGs e de países de língua portuguesa.
– Objetivos empresariais: adoptar a gestão por oftalmologistas como divisa empresarial; cumprir e desenvolver os princípios da missão estratégica; estabelecer objetivos operacionais centrados na eficácia, eficiência e qualidade; fomentar a deontologia profissional e promover a satisfação dos colaboradores e dos utentes; alargar o campo geográfico das atividades assistenciais; alcançar impacto na comunidade através da imagem, reputação e cultura da qualidade; obter certificados de qualidade através de processos de licenciamento, de certificação e de acreditação.