Tecnologia de ponta ao serviço de oftalmologia

Tecnologia de ponta ao serviço de oftalmologia

A ALM Oftalmolaser assume como missão prestar serviços oftalmológicos de qualidade, através de uma equipa diferenciada, que utiliza técnicas inovadoras adequadas ao diagnóstico e tratamento da patologia ocular e visual, como nos conta em entrevista Manuela Cidade, Administradora e Diretora Clínica da Unidade de Almada.

 

A ALM Oftalmolaser conta com mais de 25 anos de atividade. Como surgiu esta clínica?

A ALM resultou de um encontro de vontades e necessidades. Ela é a “descendente” de uma primeira empresa, a Oftalmolaser, que se dedicava exclusivamente à cirurgia refractiva por Laser, pioneira em Lisboa, deste tipo de tratamento da miopia, do astigmatismo, da hipermetropia e da presbiopsia. A Oftalmolaser teve um crescimento rápido e o espaço onde exercíamos a nossa atividade foi-se tornando exíguo. Por outro lado, eram muitos os doentes que nos pediam um atendimento mais abrangente, que incluísse os vários tipos de consulta e a realização dos diferentes meios complementares de diagnóstico. Acresce que muitos tinham também necessidades cirúrgicas e que na época esta se fazia, essencialmente, com internamento e frequentemente com anestesia geral, o que tornava a sua realização nas clínicas privadas, bastante onerosa. Este acumular de vontades, levou-nos a encarar a possibilidade de criar uma clínica, dedicada exclusivamente à oftalmologia, em que o atendimento fosse diferenciado e da maior qualidade, realizado por profissionais de excelência e em que a cirurgia se fizesse exclusivamente em regime ambulatório e privilegiando a anestesia tópica.

A nossa atividade nas atuais instalações iniciou-se em 1995 e é com orgulho que verificamos ter conseguido atingir os nossos objetivos – temos na ALM profissionais de extraordinária qualidade técnica e científica, estamos apetrechados com equipamentos topo de gama e inovadores, tendo a contínua satisfação dos nossos doentes permitido a expansão da empresa.

 

Leia o resto do artigo na Revista Business Portugal